A Café Pingado filmes é uma produtora audiovisual cinematográfica independente que atua na escrita de roteiros, gestão e planejamento de projetos culturais. Surgiu na cidade de Belo Horizonte em 2010, com a vontade de fazer cinema e vídeos que promovessem a diversidade, a reflexão, a experimentação e a integração com as mais variadas manifestações artísticas e culturais. Atualmente visamos dialogar com novas formas de produção audiovisual e de distribuição.
Realizamos curtas, médias e longas-metragens; criação de roteiros; registro de shows e peças de teatro; cobertura de festivais, seminários e mostras; clipes e vídeos musicais; trailer, VT e teaser de apresentações e obras; gestão e planejamento de projetos, e inscrição em leis de incentivo a cultura; participação em pitching de projetos audiovisuais.
Daniel Ferreira é sócio fundador da produtora Café Pingado Filmes, graduado pelo Centro Universitário UNA em cinema e audiovisual (2017), gestor cultural pelo Observatório da Diversidade Cultural (2013) e pela Escola Livre de Cinema (2008). Suas principais atuações são como roteirista, direção e montagem, trabalhou em obras como “Eu é Geraldo” (produção/dir. fotografia/montagem)”, “Olhos de Inaiá”(roteiro e montagem), “Ontologia da Corda Preta”(roteiro, direção e montagem), e “O pirotécnico Zacarias” (roteiro, direção e montagem) adaptação de contos do mineiro Murilo Rubião, entre outros.